Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

terça-feira, 31 de agosto de 2010

MINHA PRIMEIRA VEZ...ENDOSCOPIA


HOJE FOI UM DIA IMPORTANTE P/ MIM, SENTI UM FRIOZINHO NA BARRIGA, MAS NÃO QUERIA DEMONSTRAR MINHA GRANDE INEXPERIÊNCIA NESTA ÁREA, MAS QDO ME DEITEI , E ME DISSERAM, VIRA DE LADO, RESOLVI CONFESSAR!!! ERA A MINHA PRIMEIRA VEZ!!!
HÁ TEMPOS QUE EU DEVERIA FAZER ESTE EXAME, MAS O MEDO FAZIA COM QUE EU PROTELASSE CADA DIA MAIS UM POUCO, O DIA FATÍDICO EM QUE EU ESTARIA FRENTE E FRENTE COM O INIMIGO, ATÉ ENTÃO ESPERO QUE SEJA UM " INOCENTE" SER CHAMADO GASTRITE....
NÃO AGUENTAVA MAIS, ESTE ANO O MAL ESTAR PIOROU E ENFIM TIVE QUE ENFRENTAR UM GASTRO E É CLARO, POR TABELA ,CAI NAS GARRAS DA FAMOSA ENDOSCOPIA. ACREDITO ATÉ QUE VALEU A PENA POR UM LADO, ESPERAR, HOJE SE TOMA UMA ANESTESIA VENOSA, QUE VC ACABA NÃO SE LEMBRANDO DE NADA, E OS 30 MINUTOS DESTE PROCEDIMENTO, PARECEM SEGUNDOS .
TIVE QUE LEVAR UM ACOMPANHANTE, E É CLARO, LEVEI MEU MARIDÃO DE 2 METROS, PARA QUE SE EU RESOLVESSE SAIR CORRENDO E PAGAR MICO, ELE ME CAPTURASSE...RSRS
NAQUELA ESPERA DE 1 HORA, (MEU EXAME FOI REALIZADO AS 11H) EM JEJUM( IMAGINEM ME BOM HUMOR), EU VI EXATAMENTE 4 PESSOAS SAÍREM POR " AQUELA PORTA" SIMPLESMENTE TONTOSSSSS, GROGS, QUASE DESMAIADOS, TEVE UMA MOCINHA QUE ATÉ SOLUÇANDO ESTAVA ....SE NÃO FOSSE TÃO ASSUSTADOR PRA MIM, SERIA HILÁRIO...
ATÉ QUE ENTÃO UMA MOÇA JOVEM, PORÉM COM VASTA EXPERIÊNCIA ME FEZ A PERGUNTA: É SUA PRIMEIRA VEZ??? EU TIMIDAMENTE SORRI E DISSE QUE SIM, FOI NESTE MOMENTO QUE ELA SE SENTIU MAIS A VONTADE PARA ME DEMONSTRAR SUA VASTA EXPERIÊNCIA, AFINAL, ERA A QUARTA VEZ DELA, O QUE PARA MIM FOI MUITO BOM, POIS ELA DESMISTIFICOU O BICHO DE SETE CABEÇAS QUE EU PENSEI QUE IRIA ENFRENTAR... ELA DISSE: VC TOMA UM NEGÓCIO, PEGAM SUA VEIA, VC FICA GROG E NÃO ACORDA TÃO CEDO , FICA ZONZINHA, VAI PRA CASA, TEM UMAS 8 HORAS DE SONO INTERRUPTO E SÓ ENTÃO VC COME ALGO. FIQUEI CHATEADA PQ ESTAVA COM FOOOMEEEEE, QUERIA ALMOÇAR ANTES DE DESMAIR...MAS VÁ LÁ NÉ??? NÃO IA LEMBRAR DE NADA MESMO...
QDO CHEGOU MINHA VEZ, A ENFERMEIRA ESPIRROU UM SPRAY HORRÍVEL EM MINHA BOCA, ME MANDOU FAZER BOCHECHO E REPETIU A APLICAÇÃO, ALIÁS, ELA NÃO TINHA NADA DE SIMPÁTICA...FOI QDO PERCEBI QUE NÃO SENTIA MAIS MEU INTERIOR DA BOCA, A DIFICULDADE ERA ENORME PARA ENGOLIR SALIVA... COMECEI A ENTRAR EM PÂNICO, MAS O MÉDICO , OU TÉCNICO, NÃO SEI DIZER BEM, AO CONTRÁRIO DA ENFERMEIRA , TENTOU ME TRANQUILIZAR , ENQUANTO EU JÁ ME ENCAMINHAVA PARA O PLANETA 51, APÓS O SANTO REMÉDIO QUE RECEBI EM MINHAS VEIAS.
NÃO ME LEMBRO BEM QDO ME LEVANTEI , SÓ ME RECORDO DE TER IDO P/ CASA, BEM MELHOR DO QUE OS MEUS AMIGOS ANTERIORES, DE TER BATIDO UM PRATÃO DE COMIDA E SÓ ENTÃO IDO P/ QUARTO TIRAR AQUELE SONINHO...DE EXATAMENTE 3 HORAS APENAS. ACORDEI POR CONTA PRÓPRIA, MAS COM MUITO ENJOO E UMA DOR DE CABEÇA ABSURDA...TOMEI 2X REMÉDIO P/ TENTAR AMENIZÁ-LA, O ENJOO MELHOROU MAS AINDA PERSISTE EM FICAR, E CÁ ESTOU EU, EM FTE AO MEU PC RELATANDO O DIA FÁTIDICO DESTE " SIMPLES EXAME"
DEIXO AQUI MINHA OPINIÃO SINCERA SOBRE O OCORRIDO: POR SER A PRIMEIRA VEZ, ATÉ QUE FOI MUITO BOM, O PROBLEMA É A RESSACA QUE FICA DEPOIS...RSRS.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Nossa, que saudade!!!

Quanto tempo não digito aqui meus desabafos e inspirações....senti falta: de visitá-las, de partilhar, de aprender mais com vcs.!!!

Minha vida anda meio corrida, tomei algumas decisões e por conta disso meu tempo ficou curto e as vezes, mal consigo entrar na internet.

Estou finalizando meu curso na área de estética e massoterapia, graças ao apoio da minha família e de meus amigos, alcançarei enfim, um sonho antigo ,trabalhar não somente a alma, mas também o corpo, afinal, nossa matéria e nosso espírito necessitam um do outro mutuamente, para que nossas engrenagens sigam adiante, firmes e fortes , nesta louca jornada que é nossa vida, não é uma delícia???

Não nego também que AMO escrever, e se DEUS permitir, irei um dia sim, escrever um livro, me falta foco num tema determinado, minha cabeça ferve de ideias, mas necessito de mais segurança para seguir adiante num único tema, sem me tornar massante.

A força que vcs me dão e os elogios que recebo sobre minhas postagens me animam mais ainda, tenho certeza que encontrarei " esse " momento também para realizar mais este sonho.

Espero que mesmo postando pouco, vcs continuem presentes...isso me fortalece .

Beijos e até breve....

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Conceito de família


Esse final de semana me deixei levar pelos meus pensamentos congestionados de idéais , questionamentos e porque não dizer, orgulho. Falo do orgulho que tenho da família que formei ao lado de meu esposo, dos filhos educados e amados, que muitas vezes me deixam doida de stress , outras de amor, mas ,que estão se mostrando a cada dia , uma continuidade " melhorada" do que somos.

Nos preocupamos com tanta coisa no nosso dia a dia, tantas tarefas , que nos passam despercebido , que temos em nossa volta ouvidos e olhinhos espertos e atentos a qualquer gesto, decisão , qualquer palavra proferida, que muitas vezes podem ferir , mas também se tornarem sementes boas, que germinarão mais cedo ou mais tarde nesses corações ansiosos . Então porque não doarmos o que temos de melhor, e se o que tivermos , nos parecer pouco, melhorar " esse pouco"? Existe melhor prova de amor do que se permitir ser uma pessoa melhor ? Afinal temos a oportunidade de ser a cada dia um pouco mais... humano. educado, gentil, amável, caridoso, humilde e porque não, feliz.

Cuidemos de nossos tesouros enquanto eles se deixam cuidar , porque depois só nos caberá orar e deixar nosso baú aberto , para que nosso "ouro" seja multiplicado.

Sei que vivo rodeada de famílias, umas que conheço bem, outras, que gostaria de conhecer ... e quero falar neste momento para " essas famílias": não existe bem maior no mundo , portanto sugiro que hoje você se de um minuto de reflexão e se pergunte se já agradeceu a DEUS por esse presente tão maravilhoso, se beijou seus filhos e esposo, ou se apenas os ouviu, atentamente..... porque a verdadeira família é um elo que não se rompe, só se fortalece, tendo sempre como base o amor incondicional.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mulheres e seus degraus....


Na quarta feira passada estive com minha prima e minha irmã, tomando um delicioso chá da tarde e colocando o assunto em dia, entre um lanchinho e outro, rimos muito, fomos saudosas, enfim, tudo que pode acontecer qdo " duas ou mais mulheres se encontram, aconteceu, rsrs.

Entre tantos assuntos, o que mais me deixou " orgulhosa" foi perceber que ao meu lado estavam dois exemplos de mulheres guerreiras, determinadas ,parceiras e acima de tudo, de visão. Cada uma teve que subir ao seu rítimo seus degraus, muitas vezes, escorregadios, mas jamais pensaram em descê-los , ou jogar-se a sorte, ao " destino"....
aliás, percebi que sorte para ambas, tem outro nome: planejamento.

São mães, esposas, profissionais, visionárias, mas acima de tudo mulheres comuns, com seus problemas, seus medos, inseguranças...mas passam por cima de tudo isso no salto... sempre buscam por mais, mais conquistas, superação, são mulheres dinâmicas, que acompanham a velocidade da correria do dia dia, e ainda se dão ao direito de um chá, um cinema com pipoca, e porque não uma bela viagem?

Nós mulheres temos diferentes formas de subir os degraus que nos permitem uma realização, seja como mãe, dona de casa, de diarista a executiva, basta ter o discernimento na hora de escolher os seus degraus, seguir em frente, subindo um a um, não importa o quanto o tempo lhe pareça perdido,o tamanho dos degraus, busque a sua felicidade.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Comadre...


Eu li várias vezes meu último Post, me deleitando em relembrar o qto tenho amigos queridos, isso não me cansa...mas percebi que por mais que agradeça, existem pessoas que, por estarem sempre presentes ( de alguma forma ou de outra), fazem parte constante da minha existência, é como se fosse uma continuação ...
Abro um parênteses bem GRANDE e especial para minha Comadre Eliana , madrinha do Fê, nossa, são tantos anos de carinho, atenção, colaboração e empenho, que sua ausência em minha vida deixaria um vazio insubstituível, ela não é apenas uma " amiga", vejo nela o exemplo inabalável de guerreira, ela é simplesmente " a mulher", sabe aquela mãezona que abraça seus amigos, seus filhos, os amigos de seus filhos... nunca se deixa levar pelos tropeços , escorregadas, tombos....e olha que mesmo passando por tanta coisa, nunca esquece das suas caridades. Um dia de 24 h para ela é pouco , talvez se durassem 48 , ajudaria, rsr....Não é a toa que, tudo que ela põe a mão se transforma numa possibilidade e nunca numa razão sem causa.
Tudo isso numa só mulher ...e o que é incrível , sua força transluz beleza. Ela irradia luz.
Tenho certeza que nada na vida é por acaso, afinal como falar de "Eliana" em apenas algumas linhas????Amiga, vc merece uma página inteira.
Obrigado é pouco, sei disso....mas espero um dia lhe devolver em dobro todo seu carinho. Bjos...Ka

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Agradeço


Hoje me senti muito chateada, de verdade...talvez a culpa seja toda minha, ando tão atordoada, que além de me sentir confusa, as vezes confundo as pessoas próximas de mim, assusto, decepciono. Tenho tantas questões internas mal resolvidas, que por desabafo, quero descrever em algumas palavras sensações muitas vezes inexplicáveis.

DEUS na sua generosidade, pode não ter me dado " os pais" que sonhei, mas me presenteou com grandes amigos o qual tenho certeza que são anjos enviados, para me ajudar nos tropeços de minha caminhada.

" Sou um pouco louquinha", muito insegura...mas faço um esforço ENORME para acertar e retribuir o afeto de meus companheiros de longa data e aos que estão chegando e já fazem parte de mim.

È incrível como na minha vida, quando vem a tempestade , me sinto fragilizada, perdida, e tenho uma amnésia temporária, onde esqueço que sempre dei a volta por cima e graças ao carinho com que sempre fui abraçada por essas pessoas , o qual posso chamar de " anjos"...eu superei cada passagem difícil.

Qdo sofri um acidente há 14 anos atrás e quase perdi minha perna direita...não tive minha mãe do meu lado , mas tive uma grande amiga que foi minha supervisora por algum tempo, e mesmo morando no Rio de Janeiro, qdo soube do acidente, veio a Santos e cuidou de mim como ninguém...me dava banho no leito ,me fazia curativos, me confortava...um anjo chamado Bethy!!!

Quando fui despejada , meu compadre André com toda sua paciência, numa chuva danada fez minha mudança na sua pequena caminhonete, prestavivo e solicito como sempre...

Qdo tive a Malu prematura e fizemos o resto do tratamento dela em casa, um anjo chamado Cristiane, arrumou, gazes, pomada, luvas estéreis , era tudo tão caro...obrigada amiga.

Tenho minha mãe postiça a Graciete...tá sumida, mas é muito querida...

Tem os meus " irmãos de sangue" nada melhor do que os anos para nos mostrar o quanto nos faz bem e é valioso ter uns aos outros...

Tem a avó e o Padrinho do Gabriel o seu Ântonio...esses, meu DEUS, sem palavras.

Minha turma do Centro " Nosso lar", queridíssimas , doces e pacientes....todassss.

Tenho algumas amigas virtuais: Rose , Dani...

A minha Madrinha Jô, madrinha postiça, que seu coração me acolheu na infância e o destino fez questão de nos conectar novamente...a ela devo os primeiros passos rumo aos conhecimentos " do oráculo cigano".

Tenho minha estrela guia na minha caminhada cigana....mulher espetacular, humana, paciente, sincera e comprometida, a Sônia ....esse anjo de alma cigana e coração de mãe, não tenho palavras para agradecer por todo contéudo rico e inesgotável de nosso povo cigano, que ela nos compartilha com carinho e prazer, e sinto sinceramente nela uma verdadeira amiga...
Minha ex terapeuta Rosa querida, de tantos anos atrás, minha atual , preciosa e pasciente Katia...aliás, não é lindo esse nome?
Tenho marido e filhos saudáveis aos olhos de DEUS, é a história que eu construi, minha base, obrigada família .

Enfim, acho que não devemos esperar as pessoas partirem de nossas vidas, ou os anos adormecerem essas lembraças...

Me sinto hoje na obrigação de " somente agradecer" . E peço perdão se em algum momento de minha vida não pude corresponder a todo esse carinho...ou não soube como lidar com tanto amor...