Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

terça-feira, 4 de agosto de 2009

"Férias prolongadas e filhos"

Existe combinação mais infeliz do que esta? Qdo chegam as férias do meio do ano, é uma delícia, friozinho, filmes, muita pipoca, festas juninas e curtição em família....isso um, dois três, quinze...ufa! acabou! foi isso que pensei, não sinto vergonha de dizer, amo muito meus filhos , mas essa gripe suína tá me surtando!!! O frio, que era uma delícia, ficou um saco, as chuvinhas...parecem tempestades que não passam nunca, ir ao shopping nem pensar! acabaram-se as novidades na locadora... a minha casa , que casa??? parece mais um playgroud....
Apesar desses pequenos transtornos, eu aprovo, já havia tomado esta decisão ao conversar com minha irmã, antes mesmo do comunicado, acredito que assim o tempo deve dar uma melhorada, o ar circula melhor e consequentemente as chances de pegar esta gripe diminuem um pouco. Além das escolas devemos por obrigação fazer nossa parte, como "pais responsáveis que somos", se pudermos também evitar aglomerado de pessoas, ambientes muito fechados, contato com pessoas doentes, visitar ou levar seu filho a hospitais e Pronto Socorros ( a não ser que ele seja o paciente ) e insistir em que devem lavar sempre suas mãozinhas e manter uma boas higiene, acho que estaremos nos empenhando em fazer nossos papéis o melhor possível.
Massssss, voltando ao confinamento, não devo deixar de manifestar que mãe também enlouquece, enfraquesse...ai, ai... acho meus filhos tão "lindinhos dormindo".
Se vc se sente assim, parabéns!!! vc é humana.
Isso tudo tem o lado bom, aprendemos a trabalhar nossa pasciência, criatividade, bom senso, e sobretudo amar , amar e amar esses anjinhos, afinal graças e eles posso dizer com orgulho que sou "Mãe", sou ou não sou uma mulher de sorte?

3 comentários:

  1. Kátia

    Amei seu blog, muito criativo, bem esclarecido e nós realmente mereçemos tudo de bom porque ser mãe significa abrir mão de algumas coisas da vida.
    Tipo vida profissional, as x vida pessoal,.
    É e além de tudo, temos ainda que conviver com essa gipe suína, mal tempo, pessoas mal humoradas, as que não gostam de crianças, e muito maissss.

    É Kátia papel de mãe sei bem pelo pouco que te conheço que sabemos desempenhar bem, precisamos pedir força a Deus e vontade de educar.
    Beijusss

    Fiquem com Deus a família deste lado ai..

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei seu Blog, essa tema é delicado né? mas também acho mais seguro em casa. Parabéns

    ResponderExcluir