Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

sexta-feira, 31 de julho de 2009

TPM , você têm?


Meninas, devido a muitas queixas, questionamento e dúvidas, estou publicando novamente o primeiro Post meu, que fala um pouco da "megera" da TPM...espero que gostem.

Não sei você, mas minha TPM é terrível, não adianta fugir, arrumar desculpas para ela, porque ela existe e é real, me visita todos os meses , chega rápido e demora par ir embora. Só descobri realmente a força dela de uns anos p/ cá. A minha começa de 10 a 15 dias antes da menstruação, fico sem paciência, deprimida e quase sempre quero terminar meu casamento, rsrs , fora a dor de cabeça, seios , inchaço e a tão temida cólica , que dura dois dias pelo menos, depois que menstruo parece simplesmente que nada aconteceu, não pedi divórcio, não quis trancar as crianças num armário e nem me encher de doces ... Nossa!!! é duro ser mulher! me disseram que depois do primeiro filho passaria, já tive quatro e nada.


Existem vários graus de TPM, vc tem que identificar o seu.


Encontrei um site muito interessante que fala tudo sobre isso, esclarecendo várias dúvidas: www.clubedatpm.com.br, vale a pena dar uma espiadinha .


Hoje em dia tomo uma medicação quinze dias antes dela começar e passo muito bem por essa fase, mas até aceitar que TPM tem que ser levada a sério, demorou muito, o dia dia, a vida corrida não me deixava brecha para me auto-analisar, me fazendo pensar que tudo era estress, por conta disso deixei uma percentagem generosa de minha vida passar me sentindo uma desequilibrada e inconstante pessoa.


Ainda bem que nem todas as mulheres são assim, eu mesmo conheço várias que não sentem, nadaaaaaaaa , mas para variar eu faço parte de outra estatística.

Se você tem algum destes sintomas neste período , bem vinda ao clube, mas fique esperta , ela pode deixar de ser sua inimiga se você se conhecer melhor.

Um comentário:

  1. Oi, eu sofro muito na minha tpm, nem meu marido me suporta ,aliás nem eu, entrei no site que vc sugeriu e gostei, obrigada.

    ResponderExcluir