Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

terça-feira, 31 de agosto de 2010

MINHA PRIMEIRA VEZ...ENDOSCOPIA


HOJE FOI UM DIA IMPORTANTE P/ MIM, SENTI UM FRIOZINHO NA BARRIGA, MAS NÃO QUERIA DEMONSTRAR MINHA GRANDE INEXPERIÊNCIA NESTA ÁREA, MAS QDO ME DEITEI , E ME DISSERAM, VIRA DE LADO, RESOLVI CONFESSAR!!! ERA A MINHA PRIMEIRA VEZ!!!
HÁ TEMPOS QUE EU DEVERIA FAZER ESTE EXAME, MAS O MEDO FAZIA COM QUE EU PROTELASSE CADA DIA MAIS UM POUCO, O DIA FATÍDICO EM QUE EU ESTARIA FRENTE E FRENTE COM O INIMIGO, ATÉ ENTÃO ESPERO QUE SEJA UM " INOCENTE" SER CHAMADO GASTRITE....
NÃO AGUENTAVA MAIS, ESTE ANO O MAL ESTAR PIOROU E ENFIM TIVE QUE ENFRENTAR UM GASTRO E É CLARO, POR TABELA ,CAI NAS GARRAS DA FAMOSA ENDOSCOPIA. ACREDITO ATÉ QUE VALEU A PENA POR UM LADO, ESPERAR, HOJE SE TOMA UMA ANESTESIA VENOSA, QUE VC ACABA NÃO SE LEMBRANDO DE NADA, E OS 30 MINUTOS DESTE PROCEDIMENTO, PARECEM SEGUNDOS .
TIVE QUE LEVAR UM ACOMPANHANTE, E É CLARO, LEVEI MEU MARIDÃO DE 2 METROS, PARA QUE SE EU RESOLVESSE SAIR CORRENDO E PAGAR MICO, ELE ME CAPTURASSE...RSRS
NAQUELA ESPERA DE 1 HORA, (MEU EXAME FOI REALIZADO AS 11H) EM JEJUM( IMAGINEM ME BOM HUMOR), EU VI EXATAMENTE 4 PESSOAS SAÍREM POR " AQUELA PORTA" SIMPLESMENTE TONTOSSSSS, GROGS, QUASE DESMAIADOS, TEVE UMA MOCINHA QUE ATÉ SOLUÇANDO ESTAVA ....SE NÃO FOSSE TÃO ASSUSTADOR PRA MIM, SERIA HILÁRIO...
ATÉ QUE ENTÃO UMA MOÇA JOVEM, PORÉM COM VASTA EXPERIÊNCIA ME FEZ A PERGUNTA: É SUA PRIMEIRA VEZ??? EU TIMIDAMENTE SORRI E DISSE QUE SIM, FOI NESTE MOMENTO QUE ELA SE SENTIU MAIS A VONTADE PARA ME DEMONSTRAR SUA VASTA EXPERIÊNCIA, AFINAL, ERA A QUARTA VEZ DELA, O QUE PARA MIM FOI MUITO BOM, POIS ELA DESMISTIFICOU O BICHO DE SETE CABEÇAS QUE EU PENSEI QUE IRIA ENFRENTAR... ELA DISSE: VC TOMA UM NEGÓCIO, PEGAM SUA VEIA, VC FICA GROG E NÃO ACORDA TÃO CEDO , FICA ZONZINHA, VAI PRA CASA, TEM UMAS 8 HORAS DE SONO INTERRUPTO E SÓ ENTÃO VC COME ALGO. FIQUEI CHATEADA PQ ESTAVA COM FOOOMEEEEE, QUERIA ALMOÇAR ANTES DE DESMAIR...MAS VÁ LÁ NÉ??? NÃO IA LEMBRAR DE NADA MESMO...
QDO CHEGOU MINHA VEZ, A ENFERMEIRA ESPIRROU UM SPRAY HORRÍVEL EM MINHA BOCA, ME MANDOU FAZER BOCHECHO E REPETIU A APLICAÇÃO, ALIÁS, ELA NÃO TINHA NADA DE SIMPÁTICA...FOI QDO PERCEBI QUE NÃO SENTIA MAIS MEU INTERIOR DA BOCA, A DIFICULDADE ERA ENORME PARA ENGOLIR SALIVA... COMECEI A ENTRAR EM PÂNICO, MAS O MÉDICO , OU TÉCNICO, NÃO SEI DIZER BEM, AO CONTRÁRIO DA ENFERMEIRA , TENTOU ME TRANQUILIZAR , ENQUANTO EU JÁ ME ENCAMINHAVA PARA O PLANETA 51, APÓS O SANTO REMÉDIO QUE RECEBI EM MINHAS VEIAS.
NÃO ME LEMBRO BEM QDO ME LEVANTEI , SÓ ME RECORDO DE TER IDO P/ CASA, BEM MELHOR DO QUE OS MEUS AMIGOS ANTERIORES, DE TER BATIDO UM PRATÃO DE COMIDA E SÓ ENTÃO IDO P/ QUARTO TIRAR AQUELE SONINHO...DE EXATAMENTE 3 HORAS APENAS. ACORDEI POR CONTA PRÓPRIA, MAS COM MUITO ENJOO E UMA DOR DE CABEÇA ABSURDA...TOMEI 2X REMÉDIO P/ TENTAR AMENIZÁ-LA, O ENJOO MELHOROU MAS AINDA PERSISTE EM FICAR, E CÁ ESTOU EU, EM FTE AO MEU PC RELATANDO O DIA FÁTIDICO DESTE " SIMPLES EXAME"
DEIXO AQUI MINHA OPINIÃO SINCERA SOBRE O OCORRIDO: POR SER A PRIMEIRA VEZ, ATÉ QUE FOI MUITO BOM, O PROBLEMA É A RESSACA QUE FICA DEPOIS...RSRS.

8 comentários:

  1. Nossa amiga, que dia hein mas espero que essa dor de cabeça passe logo e que vc melhore, mas o bom que isso foi por uma boa causa e se tudo der certo vais melhorar, torço por vc.
    Bjinhos
    *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro endoscopia pq vc nao vê nada e depois dorme o dia todo, rsrsrsrs, ja fiz umas duas vezes tenho problemas gastrintestinais tb!! beijos flor melhoras pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii

    Já acompanhei meu marido nesse exame...ele estava morrendo de medo,mais depois que passou tudo ele disse que nem sabe o que aconteceu...rs

    E não sabe mesmo,pois depois do exame que ele saiu grog da sala ele perguntava pra mim,eu já fiz o exame? rsrs

    Eu hein?!

    Nunca fiz, e mesmo sabendo que não dói tenho medo...hehe

    Beijosss Querida! rs

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz algo parecido, más foi uma biópsia de pulmão, que se faz com o meso aparelho, tiveram que me amarrar porque depois dos remédios, eu alucinei, e comecei a bater em todo mundo, na verdade ão vi nada, só sei que eu sonhei que estavam raptando meu filho e eu lutava contra, na verdade acertei um soco na enfermeira, rsrsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiz ontem 16/10 e hoje estou terrivelmente enjoada.

    ResponderExcluir
  6. Ola lindonas. Fiz hoje também a temida endoscópia, mas para quem nunca fez, fiquem tranquilas! Eu mesma só me recordo do spray na garganta adormecendo-a e a picadinha da agulha na veia... Acordei depois de umas 2hs em minha cama, até assustei, achando que estava na maca. Fui com meu esposo, ele disse que eu falava alguma coisa no caminho para casa, mas ele não entendia nada, depois simplesmente dormir no carro e acordei em casa. Super tranquilo! ALERTA! LEVEM UM ACOMPANHANTE DE CONFIANÇA, POIS CORREM O RISCO DE SER BULINADA E NÃO LEMBRAREM, rsrs. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ola lindonas. Fiz hoje também a temida endoscópia, mas para quem nunca fez, fiquem tranquilas! Eu mesma só me recordo do spray na garganta adormecendo-a e a picadinha da agulha na veia... Acordei depois de umas 2hs em minha cama, até assustei, achando que estava na maca. Fui com meu esposo, ele disse que eu falava alguma coisa no caminho para casa, mas ele não entendia nada, depois simplesmente dormir no carro e acordei em casa. Super tranquilo! ALERTA! LEVEM UM ACOMPANHANTE DE CONFIANÇA, POIS CORREM O RISCO DE SER BULINADA E NÃO LEMBRAREM, rsrs. Beijinhos!

    ResponderExcluir