Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Conceito de família


Esse final de semana me deixei levar pelos meus pensamentos congestionados de idéais , questionamentos e porque não dizer, orgulho. Falo do orgulho que tenho da família que formei ao lado de meu esposo, dos filhos educados e amados, que muitas vezes me deixam doida de stress , outras de amor, mas ,que estão se mostrando a cada dia , uma continuidade " melhorada" do que somos.

Nos preocupamos com tanta coisa no nosso dia a dia, tantas tarefas , que nos passam despercebido , que temos em nossa volta ouvidos e olhinhos espertos e atentos a qualquer gesto, decisão , qualquer palavra proferida, que muitas vezes podem ferir , mas também se tornarem sementes boas, que germinarão mais cedo ou mais tarde nesses corações ansiosos . Então porque não doarmos o que temos de melhor, e se o que tivermos , nos parecer pouco, melhorar " esse pouco"? Existe melhor prova de amor do que se permitir ser uma pessoa melhor ? Afinal temos a oportunidade de ser a cada dia um pouco mais... humano. educado, gentil, amável, caridoso, humilde e porque não, feliz.

Cuidemos de nossos tesouros enquanto eles se deixam cuidar , porque depois só nos caberá orar e deixar nosso baú aberto , para que nosso "ouro" seja multiplicado.

Sei que vivo rodeada de famílias, umas que conheço bem, outras, que gostaria de conhecer ... e quero falar neste momento para " essas famílias": não existe bem maior no mundo , portanto sugiro que hoje você se de um minuto de reflexão e se pergunte se já agradeceu a DEUS por esse presente tão maravilhoso, se beijou seus filhos e esposo, ou se apenas os ouviu, atentamente..... porque a verdadeira família é um elo que não se rompe, só se fortalece, tendo sempre como base o amor incondicional.

Um comentário:

  1. Oi Kátia, faz um tempão que eu estava querendo vir ler esse seu post, más estou correndo tanto nos ultimos dias que não estava conseguindo.
    Lindo o texto, acho que vc poderia pensar em escrever um livro, adoro o que vc escreve....
    perdemos muito tempo reclamando e acabamos esquecendo de agradecer a vida....família é tudo...um bom dia pra vc.
    bjs

    ResponderExcluir