Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O que o refrigerante faz no seu organismo....


Achei este artigo no Ecos da Noticia, Escrito por Hotnews ,publicado no dia 17/06/2009, e achei que explica de uma forma simples porém clara, os males dos refrigerantes, espero que gostem.


Refrigerante à base de cola murcha os músculos, leva a perda de potássio, mineral envolvido nas contrações.
Você consegue reduzir o açúcar, maneira nas gorduras e até regula o horário das refeições. Para completar, vence a preguiça e começa a fazer exercícios, incluindo a musculação. Mas abandonar o refrigerante é tarefa quase impossível, e uma latinha é sua opção número para matar a sede. Pois saiba que, mesmo tomando as versões light ou zero, a bebida pode prejudicar e muito! os resultados do seu treino.Doses diárias de refrigerantes à base de cola fazem seus músculos murcharem, segundo uma pesquisa que acaba de ser publicada na revista de Prática Clínica, no Reino Unido. Segundo os médicos, isso acontece porque a bebida provoca a eliminação excessiva de potássio pelo organismo, mineral envolvido em todos os processos de contrações musculares.O problema torna-se crônico quando o consumo atinge dois litros por dia. Nesses casos, os pacientes precisam de suplementação oral ou venosa para repor o mineral perdido, além de interromper totalmente a ingestão do refrigerante.E não é só nos músculos que o prejuízo dos refrigerantes pode ser sentido:

Nos dentes: a bebida provoca o que os dentistas chamam de erosão ácida, ou seja, o desgaste dos minerais que compõem o esmalte dos dentes. "O refrigerante em excesso pode gerar muita sensibilidade, além de possibilitar fraturas, já que o dente fica mais fino e sem proteção", explica o dentista Lauro Delgado.
Na digestão: o refrigerante dilata seu estômago, fazendo você comer mais do que precisa se sentir satisfeito. Com o excesso, a digestão demora e a dieta acaba prejudicada. "As calorias dos refrigerantes são vazias e devem ser evitadas", afirma a nutricionista Roberta Stella.

No hálito: por aumentar a acidez do estômago, o refrigerante pode levar a gastrites e úlceras. Além da dor que essas doenças provocam, há o desconforto social de ter de conviver com o mau hálito.

10 comentários:

  1. Oi K.

    muito bom esse post sobre refri. Eu tento evitar ao máximo, pois sinto que quando tomo 1 copinho que seja, meu corpo pede por mais, portanto prefiro nem tomar!

    Respondendo sua pergunta... eu malho geralmente pela manhã. Evito ir a tarde, pois com 2 filhos (um de 7 e outro de 2) em casa durante toda manhã, pela tarde não me sinto disposta.
    Assim que tomo café, me arrumo e vou embora pra academia.
    Gosto de priorizar isso, pois só assim conseguirei os resultados que busco. Tb não durmo direito a noite por conta do filho mais novo, mas não deixo isso atrapalhar minha malhação.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei muito de refri...
    Pra vc ter uma idéia, nunca consegui beber um copo de coca cola inteiro, sempre achei com muito gás
    De um tempo pra cá, cortei ele completamente etenho sentido a diferença no corpo
    Muito bom seu post
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Nunca mais vou beber refrigerante! Muito obrigada pela orientação! Um super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi K,
    mulher num tem aqueles pastelões de vento? Pronto, o chinês é do mesmo estilo, sendo fininho... tem que ter uns 3 chineses para poder dar o tamanho de um pastelão. Comi por olho mulher, porque o namorado inventou de comer... mas me arrependi amargamente, pois faz muito tempo que venho evitando essas porcarias e fiquei com a barriga pesada e passando mal.
    Ainda bem que comi só um :)

    Xero

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!!
    Bem...eu me exercito cedinho, uns dias mais cedo e outros não
    Depende do exercício. Alterno em dias diferentes corrida q dura 30 min com aula de localizada com duração de uma hora.
    Nos dias de corrida eu faço com o amore, então tem q ser bem cedo antes de ele trabalhar, saímos pra correr às 6 da manhã...e em dias de localizada, costumo começar às 7, antes q a Mari acorde, pq senão não consigo continuar nada rs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Oi queridona... vim retribuir a visita e já estou te seguindo, viu??
    Adorei a matéria sobre o refrigerante, ainda bem que eu só tomo de vez em nunca.
    Sobre a lipo... quero fazer no final do ano quando tiver atingido de 55 à 52 kg!!
    Sei que vou estar magra, mas tenho uma barriguinha persistente... rsrsrrs...
    Tenha uma ótima quinta!!
    Beijos
    Kika

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, ótima essa matéria sobre o refrigerante, eu já não consigo tomar muito não, tomo no máximo um copinho pequeno, más apenas em algumas ocasiões. Más já tomei muito, teve uma época que eu e meu marido tomavamos todos os dias, eram dois litros por dia, más paramos, compramos de vez em quando um no final de semana, que dura 2 dias (sáb e dom)p/ nós 4 e as vezes ainda jogamos o resto fora. Agora, o vício aqui em casa é suco de frutas, todos os dias, como as crianças querem bastante suco, fazemos natural p/ aproveitar e introduzir vitaminas.
    Vc disse que eu e a Dani somos sua inspiração, más vc é minha inspiração tb, com sua batalha, sua vida, seu amor com as pessoas, fico sempre tão leve qdo venho te visitar. Adoro vc amiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, K.!
    Valeu pela visitinha lá no blog, olha, este post é ótimo... o detalhe é que refrigerante acaba virando vício, pricipalmente para as crianças, aí já viu né? Como serão cada vez mais fracos os futuros adultos de amanhã. Aqui em casa refri é lá de vez enquando... os meninos estão acostumados com suco de frutas natural ou mesmo o clight.
    Adorei teu perfil e teu blog. Estou seguindo!Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Eu nao gosto muito de refri, prefiro um suco, mas ultimamente a coca anda fazendo parte dos meus dias . Ó ceus o que eu faço, porque estou me matando, tenho gastrite e esofagite e ainda tomando essas coisas vou acabar tendo um treco.
    Mas meu DEUS é dificil ne agente resisti um guarana aiiiii... to perdida kkkkkk.



    bjuuuu
    fica com DEUS =]

    ResponderExcluir
  10. Oi K,

    valeu pelas dicas, vou tenta-las :)

    Xero, bom findi!

    ResponderExcluir