Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Desabafo...memória fraca


Boa tarde meninas, tudo bom?


Hoje fiz uma prova , por sinal muito extensa, e fazia muito tempo que eu não estudava, uns 13 anos mais ou menos ,qdo entrei na faculdade de psicologia, mas fui obrigada a parar no final do primeiro ano ainda, por conta da gravidez difícil que tive do Gabriel, só voltando a estudar a pouco tempo, agora estou cursando estética corporal, o qual estou adorando, mas como um bom curso que é, não se resume apenas a creminhos...rsrs, tenho que saber muiiiito sobre o corpo humano, e só estou no começo, mas já estamos falando sobre células, tecido conjuntivo...me lembro da Dani, qdo me pego falando sozinha sobre a matéria da prova, isso é de enlouquecer..rsrs, mas falando sério agora, eu estudo , estudo, estudo e chega na hora "H", sempre dá um branco, como a matéria é extensa, mais ou menos uns 5 questionários( com algumas respostas longas), eu vinha me preparando a umas 3 semanas e ainda assim, esqueci algumas palavras chaves, algumas respostas....fiquei "P" da vida, afinal , tive até crise de enxaqueca por conta do esforço, no mínimo tinha que tirar nove...não que eu saiba ainda a nota, mas com certeza nove não foi. Às vezes penso que estou ficando velha para estudar, uma colega de sala me disse que só tinha estudado 3 horas ontem á noite, acredita? e eu me matando p/ guardar as coisas...tudo bem que foi aos poucos, pq sou mãe, eles dão trabalho...inclusive ontem meu filho ficou em casa pq esta doente e me requisitou o tempo todo, mas mesmo assim ainda acho que minha cabecinha é fraca.

Na época do meu antigo colegial, sempre tive que estudar muito para ser boa aluna, enquanto minha irmã dava uma lidinha e se saia igual ou melhor que eu até, e agora com tanta coisa na cabeça, acho que fica mais difícil ainda se concentrar .O que me deixa mais chateada é a cobrança feita comigo mesma, mas se me proponho a estudar, gosto de fazer bem feito.

Desculpem esse papo chato , mas se alguém souber de algum remédio bom p/ a memória, por favor me avisem, ok?

Depois que eu souber a nota da prova eu conto p/ vcs.


Mudando de assunto, qto a TPM, a minha também se enquadra em quase todos os tipos que li naquele site, é brava mesmo. Meu médico me receitava Dieloft "TPM", é uma caixinha com 15 comprimidos, só p/ tomar neste período, é excelente, mas só pode ser comprado com receita e eu estava um tempo sem convênio, só agora marquei ele novamente p/ poder pedir mais.


Bem, falei demais, beijocas , aguardo a dica de vcs.,

13 comentários:

  1. Oi amada... a gente tem bem mais preocupações, família, finanças, casa... a cabeça as vezes tá cheia mesmo, fica mais difícil estudar... mas força colega... esse curso deve ser ótimo...
    Bjos e uma ótima quarta...

    ResponderExcluir
  2. OI amiga, não fica assim não, não importa se a sua companheira de sala estuda menos....vc é vc ela é ela, vc tem filhos, casa, marido....tente descobrir qual é a melhor forma de estudo p/ vc, algumas pessoas passam a vida estudando de forma errada. Por exemplo: vc guarda melhor lendo em silêncio ou lendo bem alto? Escrevendo oque lê ou desenhando? Guardando palavras chaves?
    Cada um é de uma forma, eu só descobri a minha durante a faculdade, consigo guardar melhor desenhando oque eu estou lendo, mesmo que o desenho seja uma coisa totalmente subjetiva, na hora da prova lembro do desenho e consequentemente da matéria, rsrsrsr.
    Vai com calma, tudo vai dar certo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, mulher...tpm, até as 3 letrinhas são irritantes. Tô na época da sra menstru, mas tudo bem.Pra minha má sorte, ou sorte mesmo, sempre quando menstruo é dia de semana. O bom é que se me der cólicas pelo menos posso ficar em casa, sem ficar aturando trabalho ou facu. Bjocas, flor. Passa no meu blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida!
    Que linda foto de uma célula, coisa linda as organelas não é? rs. Menina essas coisas são de enlouquecer mesmo kkk, brincadeirinha... Não pense q já passou o tempo para os estudos, isso não existe, na minha turma tem um senhor de 65 anos, isso mesmo...uma lição de vida!
    E não importa se a sua amiga pega rápido as coisas, vc é outra pessoa
    Como a Rose disse, tem q descobrir uma forma melhor pra vc guardar as coisas, eu sei q vai conseguir.
    Bjinhus e Parabéns pela determinação.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga é assim mesmo, estudar, cuidar de casa, filhos, trabalhar... ufa!! também passo por isso e sei o quanto é dificil, mas continua firme, vc vai conseguir. Eu to indo, mesmo com toda dificuldade!!
    Olha eu não esqueci aquela criatura que me falou aquelas coisas acho que nem vou esquecer, mas ela não vai conseguir me atrapalhar não. "É na dor que me sinto ainda mais forte"
    Nem conseguimos fazer o exame hoje, o Lu não dormiu mesmo com o remédio, vamos ficar acordados amanhã mais uma vez e tentar na sexta.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  6. Legal,temos o msm nome no blog hehe he

    adorei seu cantinho!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, sei bem como a gente se preocupa com os filhos, eu tenho 2 meninos, me deixam de cabelos em pé rsrs. Eu tbem sempre tive q estudar mto para poder ir bem nas provas, hoje então esqueço facilmente as coisas, até estava falando sobre isso no msn na semana passada para uma maiga minha, ando mals mesmo, esqueço facilmente as coisas.

    Vou ver com meu médico sobre esse remédio pra TPM, nossa esse mês está bem complicado, ando com crises de choro agora, rsrs.

    Obrigada pela dica das frutas, vou me esforçar mais e comer mais durante o dia, quase não como fruta e isso não é bom né?

    Beijossss!!!!

    ResponderExcluir
  8. Posso te contar um segredo?
    Só o começo é mais difícil!
    Não sei se o cérebro melhora ou se a gente acostuma. Quando começou a história de mitocôndria...ai ai.
    Toquei a faculdade quando bebeinha tinha 1 ano e 2 meses.
    No começo quase desisti, depois me aprumei.
    Fé? É importantíssima.
    Ajuda e apoio dos amigos?
    Mais ainda, então estamos aqui se precisar.
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  9. Quer participar da brincadeira?

    Para comemorar a indexação do seu Um pouco de mim no Veja Blog!
    A Elaine Gaspareto me convidou, aliás, nos convidou para uma brincadeira.
    Veja as regras no "Meu lugar ao sol"
    Bjo grande e espero que goste!

    ResponderExcluir
  10. Mas pq?
    Gosto tanto de vir aqui e ler suas linda palavras
    Fora do contesto? Como assim?
    Vc está totalmente dentro do contesto
    É uma mulher, mãe, batalhadora q vem aqui expor seus pensamentos, suas angústias para q possa ser ajudada e incentivada por amigas verdadeiras q estarão sempre aqui pra te ajudar...então tb estou fora do contexto pq pra mim tb é assim
    Não faz isso amor, vc não acha q o blog está te fazendo bem?
    bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Ginkgo Biloba - dizem ser muito bom prá memória, confesso que nunca tomei, mas tenho muita vontade, pois tenho certos lapses, que as vezes acredito até que seja esclerose precoce!
    K, eu me dei conta de que naquela época de escola, eu estudava por estudar, estudva por obrigação, Decorava e não assimilava! Quando voltei pra faculdade, depois de casada, d. de casa e com filhos, entendi que o certo não é fazer aquilo e sim, aprender.
    A partir do momento que aprendo de verdade, não esqueço mais. Tá certo que as matérias precisam ajudar prá que isso aconteça, mas geralmente, quando é algo que aprendo de verdade, não esqueço mais e isso vale até prá matemática (que costumava ser péssima!).

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. oi mulher!!! que velha pra estudar que nada!!!!!!pra aprender não tem idade...até acredito que quem não para de estudar se mantenha jovem pra sempre...
    conta comigo...e força!!!!!
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, linda! Independente da idade, cada um de nós tem um ritmo de aprendizado. Tenho alunos de apenas 15 anos que, para obter boas notas, precisam fazer aula particular,tarefas extra... Claro que as responsabilidades com família, o estado emocional e muitas outras "coisinhas" interferem no nosso desempenho.
    Eu mesma, consigo entender facilmente alguns assuntos, outros tenho que "ralar" muito pra assimilar... É assim mesmo, minha flor! Não fique triste, tá?!
    Um abraço bem apertado.

    ResponderExcluir