Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Maria Luiza....


Sempre quis ter uma filha menina, mas no meu primeiro casamento tive dois meninos lindos, cheguei a pensar depois de minha separação, que não teria mais filhos, só que me casei novamente e quando meu filho mais novo tinha 4 anos e percebi que estava grávida novamente , reacendeu em mim a esperança de tê-la finalmente. Quando fiz meu primeiro ultra-som com 12 semanas e descobri que tinha 80% de chance de ser menina , vibrei de felicidade! Ao se confirmar então, nossa! teria enfim a minha princesa.....
Quando cheguei ao sexto mês, tive contrações fortíssimas e acabei parando no PS e fazendo um ultra-som de emergência , foi quando descobrimos que eu estava sem água nenhuma na bolsa e o médico concluiu que eu teria que fazer uma cesariana de emergência, naquela hora me bateu uma angustia e um medo terrível de que acontecesse algo de ruim com ela, já que quase perdi o Gabriel , que a história vocês já conhecem um pouco,... pensava em como seria , se suportaria a dor de ver mais um ser meu, numa cadeira de rodas ou pior, perdê-la de vez....
Ela nasceu no dia 09/01/2003 no dia seguinte a internação, e demos o nome de Maria Luiza, acreditávamos que Maria seria um nome abençoado, e era. Ela chorou tão forte, como se quisesse gritar ao mundo que veio para ficar, foi emocionante, mágico e único. Arrisquei olhá-la rapidamente antes que a levassem, e para minha alegria, em vez de eu visualizar um ratinho, vi uma menininha cabeluda , grande e forte p/ o tempo de gestação, ela tinha 43 cm de altura e 2 Kilos e 25 gramas ao nascer , seu peso esperado era de 800 a 900gr, mas DEUS é tão perfeito em suas obras que deu a ela o peso suficiente para suportar o que viria a seguir.
Ela nasceu sem os dois pulmões formados, sem o canal lacrimal , sopro no coração e se já não bastasse tudo isso, teve uma infecção no intestino " chamada interoculite necrotizante", o intestino apodreceu e estourou dentro dela, então tiveram que fazer uma junta médica e decidiram que a única chance dela seria uma cirurgia. Me lembro perfeitamente o dia em que ela operou, o anestesista nos disse que era uma batida de um fusca numa Escânia, agarrei meu terço e me preparei p/ o pior confesso, busquei minhas últimas esperanças e juntos eu e meu marido rezamos do começo ao fim daquela cirurgia, foi então que horas depois saiu de dentro do centro cirúrgico aquele serzinho tão lindo, se mexendo toda, me debulhei em lágrimas de felicidade! Era mais uma conquista da Malú!
O médico nos disse que ela teve uma parada respiratória no meio da cirurgia e quase desistiram, mas conseguiram reanimá-la. Ela havia sido submetida a um procedimento médico chamado colostomia, só que no caso de bebês, eles colocam gazes p/ não ferir a pele, em vez de bolsa....
A recuperação dela foi fantástica e em 15 dias ela já estava em casa, mas ainda com o intestino do lado externo, era somente eu quem fazia os curativos, dava os banhos, já que as fezes saiam todas pela lateral onde foi costurado o intestino, tinha que ser tudo estéril, inclusive eu usava luvas. Depois de 30 dias lá estava ela de volta ao Hospital, para finalmente colocar o intestino no lugar e fechar a barriguinha. Tudo transcorreu novamente muito bem, ela se recuperou muito mais rápido do que o esperado, só faltava agora a válvula do coração que não tinha fechado ainda, fizemos um acompanhamento com o cardiologista e foi cogitado novamente uma nova cirurgia, a do coração, naquele momento pedimos força a “DEUS” para mais uma prova , foi aí que aconteceu mais um milagre, a válvula havia fechado e ela estava curada! Quanta alegria ! Nos abraçamos e comemoramos o inicio de uma vida, uma vida inteira novinha pela frente. O que posso dizer de toda essa experiência, é que ela é sinônimo de superação, uma guerreira desde cedo, com muita sede de viver, e é claro , uma prova viva de que “DEUS” opera milagres . Hoje minha vitoriosa filha está com 6 anos, é uma das alunas mais inteligentes da sua turma na escola, , madura para a idade, meiga, carinhosa e linda como sempre sonhei .

7 comentários:

  1. Q linda história prima!!!! e mais linda é a Malú!!Não sabia de td isso!!!
    PARABÉNS pela superação!!! guerreira desde semrpe!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, K! Que história de sucesso!
    E tinha tudo pra ser trágica, mas como eu digo sempre, Deus sabe das coisas... Pois em Sua perfeição, Ele provou que se tivermos fé, podemos buscar Nele a força de mudar as nossas histórias também.
    A trajetória da Malú me animou a continuar buscando em mim a essa força, tentando me encontrar, como você viu em meu último relato. Eu sei que é um momento, que vai passar. Mas que é complicado sair dele nesse instante, isso não posso negar.
    Obrigada por ter visitado meu blog, adorei o seu também e me espere sempre por aqui, ok?
    Super beijo...

    ResponderExcluir
  3. Olá, acabei de ler seu e-mail e vim aqui te fazer uma visitinha e tb amei seu cantinho.
    E estou muito emocionada. Que linda a mão de Deus na vida de vcs.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi!Fiquei muito emocionada com essa história, realmente Deus opera milagres. Adorei seu blog.
    Obrigada pela visita que fez ao meu, e respondendo a sua pergunta: Estou bem no começo da minha reeducação alimentar, consegui eliminar 4 kg, já está na hora de uma nova pesagem, mas crianças em casa, férias prolongadas, esses dias têm sido difíceis, srsrsrs
    Sei que estou muito além, é apenas um grãozinho, más não vou desistir. O blog tem sido uma grata terapia pra mim, que sou muito "caseira", "reservada", tenho dificuldades em abrir meus sentimentos, desejos, etc. Aqui consigo força para começar mais um dia e focar nos meus objetivos.
    Escolhi a reeducação alimentar pq há 13 anos(desde o nascimento do meu primeiro filho) venho engordando, e descobri que essas dietas malucas, tipo: emagreça 5 kg em 1 semana, não funciona, qdo vc sai da dieta....vc recupera o emagrecido e trás outros kg extras com vc.
    Um grande beijo, fica com Deus, e vou te seguir.

    ResponderExcluir
  5. Bem amiga..comecei com terriveis 112kg e comecei a me reeducar e a fazer musculação...agora ate a viagem estava com 104kg mas depois dos meus deslizes la...nao sei..nao tive coragem de me pesar...mas amanha volto a minha luta...e vc me conte de vc tb...se quizer me add no msn ..o meu é peixinha82@hotmail.com
    bjaooo
    e força sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Katinha, a Maluzinha é um presente de Deus...beijos te amo titia

    ResponderExcluir
  7. tenho uma historia muito parecida com a sua, minha filha nasceu com 7 meses tbém teve esta infecção,hoje tem 8 anos e é perfeita graças a Deus.

    ResponderExcluir