Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

terça-feira, 25 de agosto de 2009

NUTRÓLOGA....


Ontem fui a uma Nutróloga, indicação de uma amiga minha que há uns 2 anos , conseguiu eliminar 6 quilos com ela, seguindo uma dieta específica e personalizada. Peguei meu último dindim e fui esperançosa á consulta.....chegando lá encontrei numa sala duas moças , que aparentemente estavam no mesmo barco que eu, ou seja, precisando perder uns quilinhos. Para minha surpresa percebi que uma era esteticista e a outra a profissional que iria me atender, não me levem a mal, mas fui na esperança de encontrar um exemplo vivo de IMC controlável, e a surpresa foi justamente o contrário... foi tudo muito rápido, ela me fez umas perguntas bem básicas mesmo sobre minha alimentação e me pediu uns exames de sangue me pedindo para eu mandar o resultado por e-mail, (não perguntou e nem sugeriu o quanto de peso eu deveria perder) e então ela fará minha dieta que irei buscar com a " secretária". Não sei se é excesso de carência, mas sinceramente eu esperava mais dela, não senti aquela empatia de paciente x médico. Depois que ela já estava guardando minha ficha, eu fiz algumas perguntas , em pé, já na despedida, mas ela não anotou mais nada .
Na minha opinião, o profissional tem que ser a propaganda viva, o cartão de visitas de sua empresa, por exemplo, se um vendedor de livros não tiver o hábito da leitura, como ele poderá me vender realmente seu produto?Ou mesmo um médico cardiologista , já pensou se você entra no consultório e o vê fumando?..
Agora já paguei, vou fazer os exames e seguir da melhor forma possível a minha nova dieta, afinal de contas se uma Nutróloga dá suas escorregadinhas, mesmo sendo profunda conhecedora do assunto, eu me absolvo do meu pecado da gula e me declaro inocente!!!

2 comentários:

  1. Concordo veemente com vc, a pessoa tem q ser prova viva que acredita naquilo q se propôs a fazer, seja qual for a profissão. Tudo bem q muitas vezes trabalhamos numa coisa q não gostamos por circunstâncias da vida...Mas poxa se a pessoa escolheu aquela prefissão e estudou pra aquilo pq não ser o espelho da profissão.
    E quanto as fotinhas dacomida, tenta...eu tb não tinha paciência pra isso não, agora descobri um modo de me controlar, afinal me serve de prova do q eu comi.
    Bjinhus e tem outro selinho pr vc

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Tudo bem???
    Eu fiquei bastante emocionada lendo o seu blog, sua vida não foi nada fácil... Ser mãe e ao mesmo tempo ser obrigada a abrir mão disso em benefício da criança... Espero que você consiga se reaproximar do seu filho... Quanto a menina, ela é linda... Com certeza valeu todo o esforço que você teve, todas as lutas que passou...
    Mas não desanima de você, você é forte, bonita... Precisa se amar mais... Se hoje não está bem, amanhã estará... Só não pode desistir, nunca!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir