Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O QUE FAZER COM ESSA TAL "INFELICIDADE"????




Muitas vezes, em vários momentos de nossas vidas nos sentimos enfraquecidas e perdidas sem saber que rumo tomar, parece que nada se encaixa e que por um momento...talvez mais longo do que esperávamos , não vamos conseguir. Não sei ainda aplicar 100% de tudo que eu aprendi, na verdade nem a metade disso, só sei que é possível sim, trocar esse momento de " infelicidade " por "tranquilidade", segurança e certezas, para isso podemos contar com alguns colaboradores essenciais: amigos, parentes, blogs e diários, terapeutas, remédios( se for por orientação médica) ,exercícios e principlamente DEUS. Como disse a uma amiga minha, somos energias que interagem entre si, cabe a você decidir com qual delas você gostaria sintonizar.
Sei que falar é facil, com certeza é , mas quem disse que viver seria ? O mágico de tudo isso é que quando você começa a pensar que as divergências da vida podem virar degraus para sua realização pessoal, você já começa a se sentir mais forte, capaz...
Eu fiz terapia por muito tempo,com duas terapeutas muito especiais, a Rosa e a Solange, cada uma em uma fase diferente, mas ambas me conheciam mais do que eu a mim mesma e muitas vezes foram meu apoio nas minhas quedas, agradeço a DEUS por tê-las colocado em minha vida....pena que neste momento não é mais possível.
Também tenho raríssimas amigas que nem sempre estão por perto fisicamente, mas com certeza nunca me abandonaram.
Família já é um assunto mais complicado, tenho irmãos queridos, que ammmmooooo muito, mas sempre senti falta de uma presença maior maternal, hoje sei que existem diferentes formas de demonstrar amor, uns sabem mais, outros menos, cada um no seu tempo, de seu jeito .... nem sempre carregamos conosco bagagens positivas de nossas gerações... mas como filhos, temos uma dívida muito grande com nossas mães, a divida do amor eterno...e essa eu faço questão de pagar.
Quanto aos exercícios, sempre que começo( pena que não dou continuídade) , sinto uma mudança extraordinária na minha "mente" e corpo , fico mais disposta, simpática..rsrs, e receptiva, dificilmente o desânimo consegue me dominar... è um dos remédios mais eficázes, simples e de efeito rápido e garantido , pena que com toda essa criançada, fica complicado pra mim, mas eu ainda vou dar um jeito nisso...
Portanto amigas, se estivermos dispostas, moveremos montanhas, enfrentaremos tempestades e saberemos saborear com louvor nossos momentos de " felicidade" .

4 comentários:

  1. Ai amiga
    Que sábias palavras, eu estava precisando muito sei q não foi especialmente pra mim rsrs, mas caiu como uma luva
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Querida, tem selinho pra vc lá no meu cantinho
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Todas nós passamos por isso as vezes, mas se cuide para que não se torne uma depressão... escrevi sobre isto lá no meu Blog... que alias é novo pois comecei minha RA a uma semana
    Bjs e não desanime!!

    ResponderExcluir
  4. as pessoas ferem os outros com atos e palavras e pensam que o ferido esquece, não, fica gravado na mente, e o sofrimento é maior, a TRAIÇÃO POR 18 ANOS DE UMA MULHER E AINDA TER 3 FILHOS COM O AMANTE EM PLENOICASAMENTO, ALIAS JA CASAR GRAVIDA DO AMANTE, ´DOI MUITO, HOJE, ARREPENDIDA, NÃO QUER DEIXAR O MARIDO TRAIDO VIVER, TER ALEGRIA, OUTRA PESSOA QUE GOSTE DELE.POIS O FERIU MORTAMELNTE, PESSOAS QUE AGEM ASSIM, DEVERIAM MORRER.

    ResponderExcluir