Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Você se cuida?


Boa tarde amigas!

Hoje me peguei pensando muito sobre isso, será que me cuido o suficiente? Como amanheço? Como vou dormir? Quando fiz as unhas?Quando pintei os cabelos? Quando caminhei na praia? Etc, etc, etc,....
Muitas vezes me pego preocupada com minhas dietas, pouco satisfatórias, digo por sinal, e não percebo que ao olhar no espelho vejo apenas meu rascunho, com alguns traços marcantes, outros suaves, algumas olheiras....
Eu conheço uma senhora de 85 anos digna de admiração, logo ao acordar ela passa sua maquiagem , nunca esquece o baton, usa seus brincos, e sempre que deita está lambuzada em seus cremes anti-idade, isso ela faz há muitos e muitos anos... sempre aquele ritual.
Sei que estou sem dinheiro para a academia, um vestido novo, botox, plástica, mas sei também que guardo aquele baton delicado, o outro mais marcante na minha necessaire , meu delineador no espelho do banheiro e que posso juntar uns trocadinhos para fazer pelo menos minhas unhas, afinal , eu mereço, né?
E porque muitas vezes eu não faço? Acredite, tenho feito um grande esforço para sempre lembrar de mim, mas confesso, que quando se é mãe, automaticamente, quase sem pensar, nos colocamos em último plano, portanto mudar será um exercício diário. Ontem fiz as unhas e amei, me senti tão bem, fui ao meu curso , reparei que meus cabelos precisam de uma reformada...e assim aos poucos vou me enxergando. Os traços falhos do espelho já começam a refletir uma imagem límpida, onde a beleza pode ser vista aos poucos, refletidas pela minha alma e sentidas no meu corpo.
Quero poder me sentir bela a qualquer momento do dia, seja quando vou a padaria ou a um jantar, quero saber que faço tudo que posso por mim, mesmo que no momento esse "tudo" possa parecer muito pouco.
Me proponho a exercitar isso todos os dias, com o objetivo de chegar aos 85 apaixonada por mim mesma.....

4 comentários:

  1. Amore, sei do q está falando e olha q só tenho uma filha...MAs vc precisa sim de um tempo pra vc, separar um dindin pra se fazer uma agradoo de vez em quando. Ponha isso como uma meta na sua vida. Ame-se mais, pense mais em vc e o q está fazendo não é pouco. É um começo e se dar conta de que precisa se cuidar mais já é tudo.
    "Transformação é hábito e não objetivo. Habitue-se a celebrar cada mudança no seu dia-a-dia."
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Estou te seguindo.
    Quando puder dê um pitaco no meu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com seu texto, e agradeço a sua visita ao meu blog. Há muito tempo que evito até mesmo procurar me enxergar, porque sei que terei bons motivos para fazer críticas a mim mesma. Quanto ao Pedro...vc pode imaginar. Estou procurando forças para postar a cópia da carta anônima que recebi de uma mãe da escola me falando sobre o tipo de professora que a escola tem e o que ela fazia com o Pedro...ai ai.
    Também tenho outros dois blogs onde me distraio da realidade, e vc será muito bem vinda!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga...realmente eu tb me pergunto, acabo me esquecendo desses detalhes, pois agora não me faz mal algum...mas sei que qdo estiver mais velha vou pagar por isso, por não me alimentar direito, por não fazer exercicios, sei que vou me arrepender, mas a gente acaba fazendo qdo alguem dá uma sacudida na gente, ou então acontece alguma coisa de ruim com alguem....é fogo, mas todo dia eu tento....rsrs
    Beijos
    to te seguindo ta?

    ResponderExcluir