Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

TPM, vc tem?



Meninas, devido a muitas queixas, questionamento e dúvidas, estou publicando novamente o primeiro Post meu, que fala um pouco da "megera" da TPM...espero que gostem.


Não sei você, mas minha TPM é terrível, não adianta fugir, arrumar desculpas para ela, porque ela existe e é real, me visita todos os meses , chega rápido e demora par ir embora. Só descobri realmente a força dela de uns anos p/ cá. A minha começa de 10 a 15 dias antes da menstruação, fico sem paciência, deprimida e quase sempre quero terminar meu casamento, rsrs , fora a dor de cabeça, seios , inchaço e a tão temida cólica , que dura dois dias pelo menos, depois que menstruo parece simplesmente que nada aconteceu, não pedi divórcio, não quis trancar as crianças num armário e nem me encher de doces ...
Nossa!!! é duro ser mulher! me disseram que depois do primeiro filho passaria, já tive quatro e nada.
Existem vários graus de TPM, vc tem que identificar o seu. Encontrei um site muito interessante que fala tudo sobre isso, esclarecendo várias dúvidas: www.clubedatpm.com.br, vale a pena dar uma espiadinha .
Hoje em dia tomo uma medicação quinze dias antes dela começar e passo muito bem por essa fase, mas até aceitar que TPM tem que ser levada a sério, demorou muito, o dia dia, a vida corrida não me deixava brecha para me auto-analisar, me fazendo pensar que tudo era estress, por conta disso deixei uma percentagem generosa de minha vida passar me sentindo uma desequilibrada e inconstante pessoa. Ainda bem que nem todas as mulheres são assim, eu mesmo conheço várias que não sentem, nadaaaaaaaa , mas para variar eu faço parte de outra estatística. Se você tem algum destes sintomas neste período , bem vinda ao clube, mas fique esperta , ela pode deixar de ser sua inimiga se você se conhecer melhor.

14 comentários:

  1. Ai, Jesus, graças à Deus não tenho TPM. No máximo uma colicazinha, mas me sensibilizo com as colegas q a possuem. Bjocas, flor, ótima postagem!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Onde é que eu faço a carteirinha, hein?! RS! Minha, flor, esta "monstrinha" me deixa super chata! Fico chorona, depressiva, sinto dor nos seios e na barriga... Não conhecia este site, e agradeço a dica! Fico feliz por você estar se medicando e controlando a TPM. Olhando sua foto, nem imagino você irritada! Seu semblante transmite tranquilidade... Um abraço apertado! Parabéns pelos filhinhos! Amo crianças!!!!!! Um final de semana maravilhoso, viu?!

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que entro na TPM, além de inchada, fico irritadissíma, ninguém pode pisar no meu calo, senão.....más nem sempre foi assim, foi pior. Hoje consigo me controlar mais, tento não levar as coisas a ferro e a fogo,e não gosto que me perguntem: Você está de TPM? Acho essa pregunta cheia de preconceitos, desculpas e uma maneira de tentarem te alfinetar, é mais ou menos assim: se eu estiver de TPM, a não ser que eu fale, não quero que ninguém saiba. Geralmente qdo isso acontece (qdo me perguntam) eu fico mais irritada ainda, rsrsrsrsrs, vai entender. Aliás pra vc eu falo, eu estou, rsrsrs.
    bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo seu blog, ok? Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi queridona... obrigada pela força. Ainda não tinha visto o post sobre a TPM, mas agora já li. Me identifico totalmente com essas sintomas... entrei no site sugerido e me enquadrei nos 4 tipos da danada... Também estou tomando um medicamento, mas não vi diferença, vou pedir a minha médica para trocar.
    Tenha um ótimo final de semana...
    Beijos
    Kika

    ResponderExcluir
  6. Oi flor...estou te visitando e te seguindo tá!
    estou na mesma luta que vc e te desejo muito sucesso e muita força por aí!!!
    grande beijo!
    se puder me faz uma visitinha...

    ResponderExcluir
  7. Olha não tenho muita TPm nao, mas tem meses que incomada...bom final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu mesma não tinha nada até Mari nascer, agora eta lele rsrs
    Me sinto feia, inchada, mudo de humor constantemente, vontade louca de chocolate, dores de cabeça aff um horror
    Tenho qtentar ter paciência nesses dias, mas não consigo
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Oi, minha linda! Deixei um selinho no meu blog pra você! Beijos! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, quando estou com tpm fico irritadíssima sem falar que detona nosso organismo né...
    Sobre a ração humana, vem aveia, germen trigo, linhaça, gelatina, leite de soja, várias coisas essenciais para o organismo.. Muito boa... tem pra vender em casa de produtos naturais...
    Te linkei colega... Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ei lindona, adorei sua visita, volte sempre e bigadu pelos conselhos... Vou te seguir viu.... beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Oi flor! Deixa eu primeiro te agradecer pela visita, obrigada e obrigada pelo comentário também.

    Lí sobre o refrigerante, não sabia que fazia tanto mal assim, pior menina q sou viciada na coca-cola, me assustei com o q ela faz no organismo da gente!!!

    Sobre a TPM, eu tenho tbem, nossa fico insuportável, nem eu me aguento e tenho crises existenciais, tenho vontade de sumir e as vezes de terminar o meu casamento tbem, nossa meu marido fica até longe quando estou assim rsrs coitado! Meus filhos então fogem de mim qdo to na TPM, eles falam assim: Xíii a mamãe ta estressada rsrs, a minha é demais, mais já falei com meu ginecologista sobre isso, pois não era assim.

    Adorei mto seu blog!
    Beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  13. O pior é que tem gente que acha que isso é frescura de mulher que não quer ir trabalhar, ou fazer as coisas em casa...
    Eu sofro bastante com TPM também, inclusive também termino meu casamento todo mês, rsrsrsrs, por motivos ótimos, como por exemplo, o fato de meu marido ter tomado um copo d'água e ter deixado o copo em cima da pia e não dentro dela... Eu fico insuportável, xingo muito, choro, tenho crises de enxaqueca... Vou entrar nesse site que você indicou pra ver qual o grau da minha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas, tudo bem? rsrs, estou aqui dando uma passeada no Blog dessa linda flor de formosura que é a K.R, estou sempre ligado nas coisas que ela escreve, entretanto, não pude deixar de ler essa sobre a TPM, vendo também os comentários de vocês todas... se vocês desejam saber da opinião de um homem que sofre com uma mulher do primeiro modelo...baixinha mas dura na queda, que vira no diabo quando esta na fase critica...só por Deus rs...tem que ter muito amor...muita paciência e a cima de tudo...compreender que vocês mulheres são especiais e carregam um fardo machista muito grande,primeiro trabalhadoras que vão á luta para ajudarem aos seus companheiros na lida da vida (isso já não é fácil)quando não, mães solteiras buscando sobrevivência num mundo cão, segundo amantes - devem estar prontas, cheirosas e sexy para o seu homem, depois mãe - cuidadora dos filhos e quando não, também dos seus filhões (maridos) e ainda, pasmem, donas de casa que não se permitem um grão de poeira pela casa...claro que pelo motivo de a sociedade ser machista, o que também é culpa de vocês mulheres, que quando tem um filho os trata como debilóides sem condições de atuar nas coisas simples por si só, coisas simples como lavar o próprio prato em que comeu, ou lavar a sua própria cueca enquanto toma banho, enfim são tantos os exemplos que até cansa...por favor se vocês desejam ter dos vossos lados homens de verdade que a protejam do frio e da chuva..na alegria e na tristeza pelo restos de suas vidas...permitam o crescimento dos vossos filhos, para que as suas noras sejam as suas melhores companheiras, vejam, não estou aqui fazendo apologia a nada, entretanto, o excesso de carga que vocês carregam nas costas, poderia se minimizada por uma nova conduta, em relação a quase tudo, dinheiro, trabalho, amor, espiritualidade, enfim..Na verdade, na minha o opinião a TPM de vocês nada mais é do que um acumulo de muito "sapos" que foram engolidos durante toda a história da mulher subjugada pela força do homem e agora vem a tona em forma de uma expressão jogada a esmo por falta da consciência dos motivos que levaram a essa explosão...que é basicamente desconhecimento de si mesma e das potencialidades que cada uma de vocês possui e que de alguma forma se expressa na frustração dos sonhos, projetos e desejos não realizados nos tempos de cada uma, ainda assim, todas vocês, são maravilhosas porque simplesmente tiram de letra e dão continuidade às suas vidas com charme e leveza, coisa que com certeza a homarada não conseguem de de longe. Bemestá ai a minha opinião. se vocês conseguirem entender na integra, mesmo sem palavras aquilo que eu disse, a TPM na suas vidas, passarão como passeio no shopping center.
    obrigado
    Paulo

    ResponderExcluir