Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Meu menino maluquinho....



Ele é lorinho, tem olhos vivos , verdes e expressivos. Miúdo mas bom de garfo, totalmente contrário do que consideramos "normal" para uma criança de sua idade: adora brócolis,caldo verde, canja de galinha, sopa de legumes, doces caseiros do tipo canjica, arroz doce , prefere um bom prato de arroz e feijão a um Mc Donalds , sorri praticamente o tempo todo , faz piada de tudo..., esse é o Enzo, meu filho mais novo , hoje com 5 aninhos.
Ele também nasceu prematuro de " 7 meses", e adquiriu uma assepssemia( infecção generalizada) na UTI NEO, e quase o perdemos. Me lembro de quando a enfermeira me disse que teríamos um filho de olhos claros, eu logo pensei que ela se enganara, pois ambos , eu e meu marido temos olhos castanhos e apesar de sonhar com essa graça( minha irmã tem olhos verdes, herdados de minha bisavó materna), acreditava que isso estava longe de acontecer conosco. Eis que logo se fez visível aqueles olhinhos arredondados verdinhos , verdinhos, um presente inesperado...nada melhor do que fechar a prole com chaves de ouro!!!
Lógico que não poderia ser diferente, o caçulinha que nunca quer crescer, ciumento, carinhoso e imprevisível, é um teste diário de paciência e amor.
Me lembro de uma vez em que ele fez um trabalho de colagens com grãos de feijão na escola e voltou cabisbaixo, perguntei se estava acontecendo algo , mas não disse nada de momento, só que no dia seguinte ele me chamou e disse: Tá bom mãe eu falo!! Coloquei feijão no ouvido!!! Meu Deus !!! Corri com ele para o PS , mas o médico disse que teríamos que marcar um otorrino, ele tinha medo de mexer, só que era final de semana , voltei pra casa determinada a arrancar aquilo eu mesma. Peguei uma pinça comprida que eu tinha das minhas aulas de estética e com a mão firme tirei o feijãozinho que já estava quase brotando...rsrsrs.
Outro dia eu o levei no parque com os irmãos e os coloquei num barco viking infantil, e qdo ele já estava lá em cima gritou: Mamãe!!! meu pipiu tá duro...socorro!!!! que vergonha....
No carro, qdo fazemos um passeio , ele comprimenta todos que passam ao nosso lado.
Se alguém espirra ele imediatamente fala saúde, um detalhe, se tosse também...rsrsrs.
Aterroriza a irmã, mas não come nada sem perguntar antes se tem p/ ela também.
Sei que tudo que vier dele sempre será intenso, muitas vezes inesperado...esse menino, as vezes maluquinho outras um anjinho, trouxe para nossas vidas um arranha céu de emoções e surpresas , me fazendo lembrar todo o dia o quanto sou feliz por tê-los, cada um com sua essência , todos presentes de DEUS.

3 comentários:

  1. Oi Ka!

    Seu filho é mesmo lindo!
    É muito dificil nos dias de hoje uma criança comer como ele...E pode ter certeza que pelo que eu percebi,será uma pessoa esplendida!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo seu filho,tenho um filho com a historia bem parecida com a sua!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Até chorei amiga, que post lindo e que lindo está seu pequeno.
    Como ele é autentico, intenso, e uma criança gostar de brócolis, que Deus o conserve assim, rs.
    Linda história de amor, bjs

    ResponderExcluir