Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Violência doméstica







Este tema é tão delicado quanto comum. Sabemos que existe , mas infelizmente muitas de nós ainda tememos represarias mais severas, catástrofe maior , ou até mesmo, acreditamos movidas por " amor" ou insegurança, que esse quadro irá se reverter. Hoje eu ouvi uma reportagem de uma mulher que foi espancada e torturada por 7 horas pelo seu companheiro de 15 anos. Mãe de 5 filhos, ela acreditava que suas agressões se cessariam, mas ao contrário disso, ele além de espancá-la, não satisfeito, tentou afogá-la, só parando quando ela se fingiu de morta. Ela mesma assumiu que foi um erro não ter prestado queixa na primeira agressão que recebeu, hoje toda cheia de hematomas, aconselha as demais mulheres a não se iludirem com falsas esperanças,pois dificilmente um covarde possa se tornar homem.
Diga NÃO a violência doméstica! Denuncie!
O casamento é selado por uma aliança de amor, carinho, companheirismo e respeito, se seu casamento não segue esses preceitos, vale a pena você revê-lo . Todos temos o direito de ser feliz, agressão verbal ou não, não faz parte deste pacote.
Termino aqui deixando as imagens acima para reflexão.



" Conhecida como Lei Maria da Penha a lei número 11.340 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006; dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006."

6 comentários:

  1. Nossa!!!!!!!!!!!Já aviso pro maridinho...se me bater colega,num dorme....acho isso uma covardia,e quem sofre tem que falar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ai kátia,eu não consigo entender o q é faz com q as mulheres se calem. Pode até ser muito fácil falar, pq só sabe quem vive a situação, mas tenho certeza q se meu amrido encostar um dedo em mim pra me machucar, eu não vou aceitar nunca.
    nenumahumilhação deve fazer parte de um casamento.

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ai não, fiz um comentário enorme e acho que não entrou, rs.
    Vou começar de novo porque sou persistente, rs.
    Como vc está?
    Sobre seu post: eu soltava aos 4 ventos que não admitia uma mulher apanhar calada....até que uma amiga minha(fui madrinha de casamento dela), sofreu anos e anos com isso e não me contou porque sabia que eu a faria tomar uma atitude, ou então eu mesma tomaria, ela tinha esperança que ele melhorasse qdo os filhos nascessem, qdo a situação financeira melhorasse, qdo o tempo passasse, más as coisas não são assim.....ela se livrou do traste apenas 10 anos depois, qdo ele a jogou na neve no Japão, vestida apenas com uma camiseta e calcinha, com as nádegas queimadas com ferro de passar roupas e muitos hematomas, precisou ela estar longe da família e dos amigos para tomar uma atitude....hoje eu continuo falando o que penso, más tento não assustar, falo de um modo mais sutil, para não afastar um possível desabafo, ou um pedido de socorro...
    Outra violência que ele fez, tão revoltante qto, foi que desde antes do casamento, ele sabia que éra stéril, e sabia que o sonho da vida dela era ser mãe, más omitiu isso, e a deixou pensar que o problema fosse dela...más como Deus é justo, hoje ela está casada, tem dois filhos, está muito feliz....

    ResponderExcluir
  5. Tá rolando sorteio lá em casa, passa lá:

    http://meta62.blogspot.com/2010/07/sorteio-no-blog.html

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite, meu Nome eTalita e gostaria de tentar explicar ao menos o meu casao, pois pode acreditar para cada uma e diferente.Cada uma tem um motivo, e ele nao e gostar de apanhar.Tenho 32 anos e dois filhos, sou casada pela segunda vez, e a uma semana atras meu marido me bateu tanto que quebrou seu braço ao faze-lo. Discutimos por horas e eu fiquei muito machucada. Estava totalmente determinada a denuncia-lo e sair fora do relacionamento,mas nao o fiz.Descobri que meu marido tem problemas com drogas e que estava totalmente sob o efeito da pedra naquela noite.Sei que fui eu quem apanhei, mas quem realmente esta com um grande problema e ele.Sofri, chorei, e ainda estou triste por perde-lo(sim eu o perdoei mas nao fiquei com ele) mas e ele quem realmente esta acabando com sua vida.No meu caso tive como deixa-lo, mas sei que muitas mulheres passam por isso porque nao tem para onde ir ou sofrem psicologicamente, se sentido culpadas pela derrota do marido. NAO JULGUEM. Eu digo que ainda sou loucamente apaixonada pelo F., faria qualquer coisa para te-lo de volta como ele era ao nos conhecermos, e e isso e o total desamparo que faz com que muitas fiquem caladas. Como no caso do comentario da Rose, sera que a amiga tomou a decisao de tomar uma atitude somente quando estava longe da familia e amigos porque se sentia envergonhada por tudo.Eu digo que no dia seguinte ao abuso eu nao consegui por a cara na rua, ficava pensando:``e quando me perguntarem porque tenho um olho roxo, vou dzer o que ?´´

    ResponderExcluir