Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mensagem de uma pessoa especial.....


Boa tarde amigas,

Ontem passei em uma escola de Educação Especial “ ANAHY NAVARRO TROVÃO" - PG , para pedir umas informações e aproveitei para ler o jornal deles, foi encontrei esta mensagem digna de reflexão.

Mensagem:

Tenho a Opção de ficar chateada porque estou em dificuldades financeiras ou pensar que tenho o ano todo para superá-las e ainda ganhar muito mais!
Tenho a opção de reclamar que minha saúde não anda lá estas coisas ou iniciar um programa de atividade física e reeducação alimentar.
Tenho a opção de me queixar que as pessoas não me entendem, ou posso optar por ver o lado delas e dar o primeiro passo para o entendimento.
Tenho a opção de estar chateada com a rotina do meu trabalho ou posso iniciar um processo de melhoria com novos cursos e atualizações.
Tenho a opção de reclamar do lugar onde moro ou posso com o que eu tenho e muita criatividade fazer do meu cantinho, o melhor do mundo.
Se o ano que passou não foi exatamente do jeito que eu queria, tenho a opção de recomeçara partir de hoje e traçar um novo caminho.
Devo acreditar que estou aqui para definir meus caminhos e segui-los porque sei que eu posso e devo buscar sempre o melhor para mim e todos os que compartilham minha vida.....

Autora: a iluminada Diretora Maria Aparecida R.S dos Santos


*Só posso dizer uma palavra diante destas frases: " Obrigada"

6 comentários:

  1. Linda mensagem. Eu já ouvi falar dessa escola. Minha cunhada está pensando na possibilidade de mudar p/ a Praia Grande, e ela esteve pesquisando p/ talvés tentar colocar minha sobrinha que é especial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras, é exatamente isso que tem acontecido aqui em casa, as pessoas acham impossível aquele garoto tão amável, educado, prestativo, ter algum tipo de reação contrária com os pais. Uma vez ouvi o Içami Tiba dizer, que ser adolescente, é estar gravido de si mesmo sem saber oque vai nascer. Acho que devem ser os hormônios, pq as vezes vamos conversar com ele sobre algum fato que ocorreu há alguns minutos, por exemplo, há 30 minutos, e ele diz: -Oque aconteceu, não aconteceu nada, eu não lembro. Ai vc tenta lembra-lo, e ele diz: -Isso não aconteceu não.
    Pode?
    Beijos querida, obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Que linda mensagem!
    Tomara que eu consiga ser metade disso...Tomara que minha mente me leve sempre a lugares bons!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto...e é bem isso mesmo.
    Temos q procurar ver o lado bom das coisas, tentar sempre melhorar o q achamos q não está bom.
    bjinhus e obrigada por suas visitinhas.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texte, e é isso aí mesmo, na vida nós temos opção de sermos felizes ou não!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito lindu...
    adoro ...
    grande paz...
    bjaoo
    força sempree

    ResponderExcluir