Sejam bem vindas

È com muito carinho que te recebo no meu cantinho

sábado, 3 de julho de 2010

Diretrizes para uma vida feliz


Hoje me peguei pensando na fragilidade que é nossa mente . Quando nos deparamos com algum problema , a tendência em assimilá-lo e aceitá-lo com algo derrotante é assustador. Falo por mim mesma, que por quantas vezes me vi em situações delicadas , e quando me entreguei ao desespero, terminei por perpetuá-la ainda mais, mas quando as aceito como algo a " ser superado" e encaro de frente, a dor extrema se torna degraus para meu crescimento.

Estou lendo um livro divino que fala sobre " Reforma Íntima" , e quase no finalzinho dele encontrei esse mandamento que nos serve como " bússola', espero que gostem.


Os 10 mandamentos do Otimismo


1- Hoje é o dia mais importante da sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem e nem com temores covardes do amanhã. Viva-o com entusiasmo e com intensidade.

2- Construa vc mesmo a sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios te conduzam ao fracasso.


3- Irradie amor, cordialidade e simpatia. Quanto mais vc der de si , mas enriquecido será.


4- Nada espere receber dos outros.Sua grande fonte de energia está em si mesmo.


5- Seja pontual, honesto e exigente consigo mesmo., quem não se disciplina , desperdiça tesouros de energia física e mental, canalize.


6- Cuide do seu corpo e da sua mente, os males de um se refletem no outro, portanto “ ambos” merecem cuidados especiais.


7- Tenha paciência. A vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir.


8- Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios dos desequilibrados. O equilíbrio na vida é um bem inestimável.


9- Faça diariamente uma avaliação da sua vida.Veja ao que realmente deva dar importância e de que fardo inútil do preconceito e do sentimentalismo deve livrar-se, para que não se embarace em sua caminhada rumo a um futuro cheio de realizações.


10- Tomada uma decisão consciente e livre , jamais se afaste dela. “ saber querer é a base para vencer.”




Livro: Diretrizes para uma vida feliz
autor: Sergito de Souza Cavalcante

7 comentários:

  1. Muito interessante Kátia, gostei e me interessei pelo livro, vou dar uma procurada por aqui
    Obrigada pela dica! ;D

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. K,
    adorei esse post. Nunca tinha lido nada a respeito, mas me deparei com muitas coisas que faço nessa lista, para o meu bem estar.
    Vou copia-lo e colocar lá no blog, tá?

    Ah! Preciso comentar também o post anterior - me emocionei ao lê-lo. Que coisa mais linda, podemos sentir nas suas palavras todo o seu amor.

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Oi Ka!

    Que lindo o que vc escreveu,até to chorando.To muito sensivel esses dias e acabo pegando energias negativas de outras pessoas,mas mesmo assim tento não demonstra-la pra ngm.
    Desculpa,mas vou copiar os mandamentos no meu blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu cantinho...
    Seucaçulinha é lindo...
    tenho uma tb que me faz pensar todos os dias como é bom ser mãe.já estou te seguindo.Obrigada por me visitar.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, acho que é isso mesmo o que está acontecendo comigo, estou assimilando os problemas ao invés de trata-los como um obstáculo, fico só remoendo...adorei o post, vou procurar o livro, estou precisando mesmo tirar minha mente da derrota.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ka, bem que dizem que a força de nossos pensamentos é maior que bomba atomica. Temos o poder de mudar qualquer coisa, tanto para o bem quanto para o mal.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga me emocionei por ter tocado tantos corações sensíveis à nossa mensagem.Sergito de Souza Cavalcanti ( autor do livro : Diretrizes Para Uma Vida Feliz )

    ResponderExcluir